Sport

PE2012

Bruno Aguiar vira decisivo na Hora H

Zagueiro marcou dois gols no último Clássico das Multidões e ganha simpatia da torcida

postado em 18/04/2012 08:42 / atualizado em 18/04/2012 09:08

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS
Os últimos três gols do Sport não foram marcados por atacante ou, tampouco, pelo artilheiro Marcelinho Paraíba. Coube ao zagueiro Bruno Aguiar a missão de diminuir o vexame rubro-negro diante do Paysandu e acalmar os ânimos aflorados com a eliminação da Copa do Brasil, através dos tentos da vitória sobre o Santa Cruz. O novo “goleador” está com moral e conquistou o status de xodó da torcida. Raçudo, tanto com a bola rolando ou durante as comemorações, alcançou ainda o posto de xerife da defesa. É o único titular absoluto do setor, munido de peças de quilate como Edcarlos e Tobi.

“Eu me identifiquei demais com o clube e o calor da torcida. Pedi para estar aqui e quero buscar os objetivos para, lá na frente, comemorar tudo isso”, afirma Bruno Aguiar. Além dos dois gols de cabeça sobre o Tricolor e o chute de dentro da área contra o Paysandu, o jogador marcou na vitória de 4 a 2 contra o América, pela 16ª rodada do PE2012, em cobrança de falta. Apesar do “oba, oba”, Bruno sabe da principal responsabilidade em campo: conter os ataques adversários.

Ficha
Nome: Bruno H. Fortunato Aguiar
Idade: 26 anos
Naturalidade: Amparo (SP)
Altura: 1,86 metro
Peso: 84 quilos

Desempenho

15    jogos
3    gols

Ponto Forte

Apesar de não ser requisito comum entre os zagueiros, a finalização é o trunfo de Bruno Aguiar, principalmente em cabeceios.

Ponto Fraco
Muitos rubro-negros reclamam da falta de velocidade da defesa do Sport. Muitas vezes, falta pique ao xerife leonino