Sport

Sport

Após as oscilações, a titularidade para Moacir e Jheimy

Dupla chega com moral para a reta final do Pernambucano

postado em 21/04/2012 14:31

Rodolfo Bourbon /Diario de Pernambuco

Reservas por alguns momentos neste Campeonato Pernambucano, Moacir e Jheimy são peças importantes para o esquema do Sport nesta reta final do Estadual. Com mérito, recuperaram a confiança dos rubro-negros e a titularidade. O lateral direito venceu a concorrência contra Renato e Thiaguinho (muitas vezes utilizado como meia) e espera encerrar a fase de oscilação. O atacante entrou, marcou gol em três jogos consecutivos e não saiu mais. Willians, a principal "sombra", está machucado.

"Futebol é momento. Eu oscilei muito. Perdi a vaga para Renato e, outras vezes, para Thiaguinho. Mas eu refletia que não podia ficar na reserva, porque acredito no meu potencial. E, neste Pernambucano, fui o lateral que mais atuou. Mais ou menos, uns 15 jogos", revelou Moacir. O jogador aproveitou o embalo da pergunta para agradecer ao treinador Mazola. "Conversamos sempre. Sou grato pelas oportunidades."

Jheimy chegou credenciado a ser o goleador do Sport, depois do bom rendimento na última Série B, onde marcou 12 gols. Mas oscilou bastante e passou em branco em muitas partidas. Neste PE2012, balançou as redes adversárias seis vezes - é o vice-artilheiro da equipe. Com a recente fratura da fíbula da perna direita do atacante Willians, afastado dos gramados por, ao menos, dois meses, Jheimy recuperou de vez a titularidade.

"Estou preparado e quero jogar. Confiante em uma boa atuação", afirmou o atacante, que deixou claro não escolher adversário para a final. "Quem quer ser campeão não pode escolher com quem quer jogar. Muitos torcedores pensam que pode ser melhor enfrentar o Salgueiro. Mas, se pegar o retrospecto, vai ver que é o único time que nós não vencemos na primeira fase. Não há favorito", concluiu.