Sport

PE2012

Um por todos...

Sport depende da inspiração de Marcelinho Paraíba para conseguir largar bem na semifinal

Foram raras as vitórias do Sport na temporada que não passaram pelos pés de Marcelinho Paraíba. Chutes, passes, cobranças de falta, pênaltis, de todas as formas possíveis o camisa 10 rubro-negro contribuiu para o Leão terminar a fase classificatória na liderança, com todas as vantagens possíveis para o mata-mata. Esforço que terá sido em vão se ele “sumir” agora. Mais do que antes, o Sport precisa do seu craque para chegar a final e lutar pelo título estadual.

O momento atual de Paraíba pede boas atuações e vitórias. Apesar de ser o principal atleta do sistema ofensivo rubro-negro, o jogador começa a ser questionado pela diretoria de futebol por alguns abusos, como atrasos e falta em treinos, punidos com multa - o que deixou o atleta indignado. Marcelinho vive também um momento conturbado extracampo, marcado pela indiciamento por abuso sexual em Campina Grande, na Paraíba, fato referente a uma suposta tentativa de beijar uma mulher numa festa em seu sítio, no ano passado.

Ocorrências que mudaram até a postura do jogador. Ao invés de “aparecer” e falar sobre o assunto, como costumava fazer, Marcelinho optou pelo silêncio recentemente. Nas entrevistas, estabelece como único tema possível o futebol. Não aceita responder a mais nenhum questionamento externo às quatro linhas. Uma tentativa, talvez, de manter o foco no momento decisivo. Que até mostrou efeito. No clássico contra o Santa Cruz, o Sport venceu com dois gols de Bruno Aguiar, ambos originados de cobranças de falta de Paraíba.

Principal garçom do time, Paraíba também é o goleador. E quer sim terminar o Estadual como artilheiro. Para isso, precisa ultrapassar Joelson, que tem um gol a mais e não entra mais em campo e vencer a concorrência direta com Dênis Marques, que possui a mesma quantidade de gols do camisa 10 rubro-negro: 12.

Supercraque


Marcelinho Paraíba passou o Campeonato Pernambucano quase inteiro na liderança do Supercraque, a média de notas das atuações nas partidas do PE2012. E chega para as semifinais com a “mão na taça”.