Sport

PE2012

Marquinhos Paraná e a hora de aparecer

Marquinhos Paraná chegaria para vestir a camisa de titular absoluto no Sport, imaginava-se. Status de “estrela” justificado pelo currículo. Mas vem sendo questionado por suas atuações com a camisa rubro-negra. Bem abaixo do padrão Série A. O experiente meio-campista teria a missão de, ao lado de Marcelinho Paraíba, qualificar o toque de bola no meio-campo. E até chegou a ensaiar algumas boas atuações, como na vitória sobre o Santa Cruz, no Arruda. Pouco. Paraná passou longe de se firmar na equipe.

Na tarde deste domingo, porém, terá mais uma chance de justificar o investimento da diretoria. Será titular. A não ser que Mazola resolva aprontar alguma surpresa. Algo improvável. Hamilton, Rivaldo e Marcelinho deverão ser os companheiros de setor no meio-campo. Caberá a ele - não somente, óbvio - fazer a bola chegar com qualidade na frente, além, claro, de auxiliar na marcação. A torcida rubro-negra ainda espera por aquele jogador versátil do Cruzeiro.

Entre 2008 e 2011, com a camisa celeste Marquinhos viveu o melhor momento da carreira. Agora, aos 34 anos, precisa reencontar o bom futebol. Para ajudar o Sport a conquistar o título estadual e também para cavar um lugar no time às vésperas do início da Série A, prioridade do clube na temporada. A atuação no clássico deste domingo será decisiva para a sequência do jogador no time.