Sport

Mazola evita falar da arbitragem do Clássico dos Clássicos, nos Aflitos

Mazola lembrou que foi responsabilizado pelo derrota do Sport para o Paysandu, na Copa do Brasil, quando na sua opinião o árbitro errou

postado em 22/04/2012 20:05 / atualizado em 23/04/2012 09:06

Ana Paula Santos /Diario de Pernambuco

O técnico Mazola, do Sport, negou-se a opinar sobre a arbitragem de Ricardo Tavares. “Ninguém falou nada quando o Paulo César Oliveira prejudicou o Sport. Só culparam a mim. Então, hoje não falo nada sobre a arbitragem de hoje”, declarou, referindo-se ao árbitro paulista, que apitou o jogo entre Sport e Paysandu, onde os rubro-negros perderam por 4 a 1, pela Copa do Brasil. O resultado culminou com a precoce eliminação do Sport da competição nacional.

Um dos pontos mais questionados pelos jogadores do Náutico foi o fato do lateral-esquerdo Renê não ter sido expulso. Mazola também sabia que o atleta corria sério risco de ser punido pelo árbitro. Pelo espaço e faltas que o atleta vinha cometendo, Mazola achou melhor se antecipar e tirá-lo de campo.

“Sabia que ele seria expulso. Ele estava muito exposto. Tinha o Derley e o Ananias se revezando por alí e ainda o Tiuí (Rodrigo, atacante alvirrubro), que também estava caindo por aquele lado”, analisou o treinador leonino.

O comandante do Sport, invicto em clássicos no Pernambucano, explicou que esta marca ele deixa para os jornalista. Para ele, o primordial é fazer o Sport vencer. “E isso não acontecia aqui nos Aflitos desde 2008. Nunca me senti o grande responsável por essas vitórias em clássicos. Vocês (jornalistas) é que gostam de contar essas histórias”.