Sport

PE2012

Últimas dúvidas de Mazola

Apesar de ter vencido o primeiro duelo, técnico pode mudar a equipe

postado em 25/04/2012 08:17 / atualizado em 25/04/2012 08:19

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ilustração/DP
Dono da maior vantagem entre as equipes semifinalistas do Pernambucano, o Sport entra em campo podendo até perder para o Náutico por um gol de diferença, que mesmo assim garante uma vaga na final. E apesar de o Leão ser o dono da melhor campanha da fase classificatória, ainda há dúvidas acerca da formação que o técnico Mazola Júnior escolherá para a decisão contra o Náutico.

Desde o início da temporada, Mazola tem testado algumas alternativas para encontrar a formação ideal para o milionário elenco que tem em mãos. Mas, apesar de ser o melhor time do Pernambucano até o momento, o Sport segue apresentando uma série de deficiências, principalmente na zaga e no ataque. Limitações que puderam ser constatadas em momentos importantes, como nas derrotas para o Paysandu, na Copa do Brasil e mesmo da vitória sobre o Náutico, nos Aflitos.

No clássico do último domingo, Mazola voltou a optar pela formação com Bruno Aguiar, Tobi e Edcarlos na zaga, além de Hamilton. E, diante da vantagem construída, é provável que os quatro estejam entre os titulares no próximo final de semana. Moacir, que sofreu o pênalti que resultou no segundo gol leonino, também deve ser mantido na lateral-direita. A esquerda, por sua vez, pode ganhar um novo dono. Julinho, que entrou na vaga de Renê ainda no primeiro tempo do clássico, deve ganhar a preferência do treinador.

A grande dúvida, é em relação ao quadro ofensivo. Como os alvirrubros precisam vencer por dois gols de diferença, espera-se que o técnico Alexandre Gallo opte por uma formação mais ousada. Assim, não seria de se espantar se Mazola reforçasse o seu meio-campo com a entrada de Rivaldo, por exemplo. A tendência é que sobre para um dos atacantes. Se repetir a opção dos últimos jogos, Jheimy fica como opção para o decorrer do confronto.

Vale lembrar, entretanto, que Jheimy vive um momento melhor que o companheiro Jael. O camisa 9 leonino tem perdido oportunidades claras de gol, testando a frágil paciência da torcida rubro-negra.

Pilar da defesa
A raça demonstrada dentro de campo, os carrinhos e desarmes improváveis fizeram de Hamilton um dos ídolos da torcida do Sport. Não por acaso, o volante é o esteio do atual sistema defensivo leonino. Ainda que o setor não viva sua melhor temporada, com desempenhos irregulares, o camisa 5 dificilmente tem uma apresentação abaixo da média. Seja quando atua na cabeça de área ou como um terceiro zagueiro, ele costuma ser o marcador mais temido pelos atacantes e meias adversários. Caso volte a repetir as grandes atuações de antes, será um dos principais empecilhos do Náutico, na tentativa de reverter a vantagem rubro-negra em uma das semifinais do Campeonato Pernambucano.