Sport

Disputa interna

Rachão no ato final do Sport antes do clássico

Movimentação na Ilha do Retiro foi acompanhada por cerca de 20 torcedores

postado em 28/04/2012 11:01 / atualizado em 28/04/2012 13:36

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Sport/divulgação
O Sport realizou o seu último treino antes do Clássico dos Clássicos. Na manhã deste sábado, os jogadores rubro-negros participaram de um disputado rachão na metade do gramado do estádio da Ilha do Retiro, palco do confronto contra o Náutico, domingo, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Pernambucano.

Enquanto o treinador Mazola Júnior dava as suas tradicionais voltas no gramado, os atletas encaravam o derradeiro trabalho com bastante envolvimento. Dentro de campo, os leoninos faziam uma imensa gritaria, assistidos por cerca de 20 torcedores espalhados pelas socias do estádio. Os jogadores comemoravam cadam gol como se fosse um jogo oficial. O clima do clássico parecia já ter chegado na Praça da Bandeira.

O rachão durou pouco mais de uma hora. Em seguida, os três principais batedores de falta do Sport (Bruno Aguiar, Jael e, claro, Marcelinho Paraíba) foram treinar cobranças de bolas paradas. Simultaneamente, o restante do elenco fez um leve trabalho físico. 

Bandeiras das torcidas organizadas do clube foram colocadas no alambrado da arquibancada, para dar apoio ao time, que pode perder por até um gol para se classificar. Como curiosidade, vale destacar a presença de uma faixa da Torcida Jovem, vetada pela FPF e pela Polícia Militar de entrar no jogo deste domingo, devido aos incidentes ocorridos no último clássico contra Santa Crua, também na Ilha do Retiro, neste ano.