Sport

PE2012

Mais uma marca para Magrão

Domingo, goleiro rubro-negro completará 30 jogos contra o Náutico

postado em 28/04/2012 12:16 / atualizado em 28/04/2012 13:07

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Quando entrar em campo no Clássico dos Clássicos, Magrão vai chegar à marca de 30 jogos contra o Náutico, vestindo a camisa do Sport. Nos confrontos diante dos alvirrubros, são mais vitória que derrotas para o goleiro rubro-negro. O atleta, sempre sereno, demonstrou surpresa com os números e contou que a partida deste domingo vai ter um gostinho especial para ele.

"Não sabia desses dados, mas são números muito significativos para mim. A minha maior vitória é fazer parte deste time e estar novamente fazendo história aqui no Sport. É uma satisfação muito grande chegar a essa marca", falou o arqueiro. Magrão aproveitou para lembrar duelos memoráveis que fez frente ao Timbu. "Tenho lembranças muito boas. Os clássicos contra o Náutico são sempre partidas inesquecíveis. Lembro bem da minha estreia (pela Série B de 2005) e da final do Pernambucano de 2010, em que saimos vitoriosos", contou.

O Sport pode perder até de 1 a 0 que sairá classificado para a decisão do PE2012. Uma derrota mínima no domingo ou mesmo uma eliminação acabaria tirando um pouco do brilho da nova marca do goleiro. Entretanto, para Magrão, o foco é a classificação. "Todas as vitórias têm um gosto especial. Trabalhamos muito essa semana para fazermos um bom jogo. Temos o conforto da vantagem, mas do outro lado vamos encarar uma equipe perigosa, que tem um grande treinador, que é o Gallo", afirmou.

Magrão, por sinal, já trabalhou com o técnico alvirrubro. O conhece como poucos. No Sport, foi treinado pelo atual comanante alvirrubro, em 2007, quando ambos se sagraram campeões estaduais. "O Gallo é um estrategista que estuda bastante os seus adversários. Procurei passar para o restante do grupo que ele é um cara inteligente, que vai sem dúvidas tentar se aproveitar dos pontos fracos do nosso time", disse.

Ídolo na Ilha do Retiro, Magrão, aos 35 anos de idade, tem 377 partidas disputada pelo clube leonino. Caso o Sport passe a final, ele terá pela frente a sua sétima decisão estadual. Foi pentacampeão (de 2006 a 2010), além de um ter conquistado um campeonato da Copa do Brasil, em 2008. Paulista, no dia 15 de maio vai receber o título de cidadão recifense.  

Os números de Magrão contra o Náutico

Jogos 29

Vitórias 12

Empates 10

Derrotas 7