Sport

PE2012

Marcelinho Paraíba sedento pelo título e pela artilharia do Estadual

Meia não deve ser problema para o primeiro jogo da final, domingo

postado em 03/05/2012 08:07 / atualizado em 03/05/2012 08:20

Bolsas de gelo em vez de bola. Mais uma vez, Marcelinho Paraíba não participou do treino na Ilha do Retiro. O meio-campista foi poupado por causa de desconfortos na coxa e na panturrilha, mas não deve ser problema para a primeira partida da final do Pernambucano, contra o Santa Cruz, neste domingo, no Arruda. Na verdade, o que ele quer mesmo é ser solução.

“Tenho alguns dias para descansar e me curar dessas dores para ir com tudo para enfrentar o Santa Cruz”, afirmou Marcelinho, em entrevista coletiva. Tanta vontade explica-se pelo fato de ele ter mais do que um objetivo nas finais do Estadual. O primeiro, claro, é o título, que pode ser conquistado até com dois empates em 0 a 0. Mas isso não interessa ao jogador de 36 anos, que também está de olho na artilharia, uma marca inédita na sua carreira. “É bom ter essa chance, em uma das melhores competições do país, mesmo com a minha idade. Não comecei o campeonato pensando nisso, mas os gols foram aparecendo”, disse.

Após marcar dois na primeira semifinal, Marcelinho chegou a 14 gols. Parecia que iria começar as decisões com uma boa vantagem em relação aos concorrentes. Mas, na última segunda-feira, o centroavante Dênis Marques igualou a marca, ao balançar as redes do Salgueiro em duas oportunidades, no Arruda. Agora, o desempate vai ficar para as duas partidas finais.

A concorrência do experiente atacante tricolor, no entanto, não assusta o meia rubro-negro. “É um típico camisa 9, forte na finalização. Merece respeito. Acompanho a carreira dele, os gols, mas não fico analisando, assistindo aos DVDs. Prefiro me concentrar e estar bem, para que os outros se preocupem comigo. Confio no meu futebol”, afirmou.