Sport

Revelação

Marquinhos Paraná admite infância tricolor

Uma das principais contratações do Sport para a temporada, o meio-campista revelou ter acompanhado jogos do Santa por conta da família, mas garante profissionalismo

postado em 03/05/2012 14:52 / atualizado em 03/05/2012 15:20

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

A tarde não prometia muita coisa na Ilha do Retiro. Tentando encontrar a formação ideal para o primeiro confronto com o Santa Cruz, o técnico Mazola Júnior resolveu fechar os portões do centro de treinamento para a imprensa. O marasmo foi encerrado por uma revelação surpreendente. Um dos escolhidos para as entrevistas antes da atividade, o volante Marquinhos Paraná admitiu ter assistido a algumas finais no Arruda. Das arquibancadas.

O atleta, que ganhou o apelido por ter sido revelado nas categorias de base do Paraná Clube, explicou ter vindo de uma família de tricolores, e que viveu algumas emoções no palco do clássico do próximo domingo. "Uma das partidas que lembro foi uma final em que o Santa precisava ganhar do Náutico, mas começou perdendo", destacou, em referência à decisão de 1993. "Antes de terminar o primeiro tempo, já estava saindo do estádio com meu pai. Só quando chegamos em casa, descobrimos que um atacante (Célio) tinha feito o gol da virada", lembrou.

Depois que percebeu a saia justa em que se meteu, Marquinhos tentou minimizar a polêmica explicando que convive com uma família rubro-negra. "Hoje em dia, convivo mais com a família da minha esposa do que com a minha. E do lado dela, todo mundo torce pro Sport", comentou. "Tenho até evitado alguns contatos nos últimos dias. Ontem mesmo, fui buscar minha filha na casa do meu pai e meu sobrinho começou a dizer que eu ia perder. Aí tirei logo minha filha de lá antes que eles começassem a brigar", brincou.

Marquinhos destacou ainda que não há espaço para o lado torcedor e que não medirá esforços para garantir o título para o Sport. "Todos aqueles que me conhecem sabem que eu sou extremamente profissional. Sempre me dediquei ao máximo em todos os clubes e aqui não será diferente. Como todos os meus companheiros, estou muito empenhado na busca por este título", assegurou.