Sport

Dúvida

Marcelinho não treina com grupo e sua participação no clássico é incerta

postado em 04/05/2012 17:13

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Um dia depois de realizar uma atividade de portões fechados no centro de treinamento, o técnico Mazola Júnior comandou um tático na tarde desta sexta-feira, na Ilha do Retiro. Durante a movimentação, o comandante leonino não deu pistas sobre a formação do time para o clássico do domingo. Poupado dos últimos treinos abertos, o meia Marcelinho Paraíba voltou a ser poupado, dando apenas algumas voltas ao redor do gramado.

Marcelinho tem reclamado de dores na panturrilha e na coxa da perna direita desde o início da semana e ainda não teve a liberação confirmada. Principal jogador do time, seu veto representaria um grande desfalque no esquema rubro-negro. Como é o único atleta de origem para a posição, o técnico Mazola Júnior teria de improvisar na escolha de um novo camisa 10.

Pelo que tem sido observado, a primeira opção seria o atacante Marquinhos Gabriel, que já atuou inclusive na lateral esquerda durante este Pernambucano. A outra possibilidade, porém muito remota, seria colocar o meia-atacante Anderson Paraíba, que chegou a atuar entre os titulares no início do Estadual, mas que desde então foi pouco aproveitado.