Sport

PE2012

Mazola coloca panos mornos na reação de Marcelinho e lamenta empate no Arruda

Paraíba se irritou com o treinador ao ser substituído

postado em 06/05/2012 19:11 / atualizado em 06/05/2012 19:44

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Ainda sem perder clássico sob o comando do Sport, o técnico Mazola Júnior elogiou a postura da sua equipe no Clássico das Multidões deste domingo, no estádio do Arruda. Apesar do empate de 0 a 0 e de um esboço de domínio do Santa Cruz, principalmente no segundo tempo da partida, o treinador rubro-negro falou que o Sport merecia ter saído vitorioso de campo, dizendo que era "frustrante" deixar o gramado com tal resultado. No final do jogo, quando tirou o meia Marcelinho Paraíba para colocar Thiaguinho, viu o jogador chutar garrafas de água e acabou levando até uma "sobrada" do atleta, visivelmente indignado com a substituição, mais uma vez. O treinador, no entanto, pôs panos mornos na situação.

"A atitude (de Marcelinho Paraíba) não foi legal, mas ele tem muito crédito na firma. Ele praticamente não treinou durante a semana por causa da lesão que sofreu no clássico contra o Náutico e era natural que ele não suportasse o jogo todo. Quando o Chicão entrou em campo, começou a desgarrar mais a marcação, porque o Chico é bem mais dinâmico que o Pedra para marcar. Nessa situação, tive que optar pela saída do Marcelo", explicou Mazola.

Ao ser perguntando se iria ter uma conversa com o meia sobre o caso, o técnico soltou: "Vou falar o que com o Marcelo? Isso é dele. Ele já fez isso com vários treinadores. Não é só comigo, mas um dia isso tem que cessar para que as consequências com o grupo nao sejam tão grandes", alfinetou.

Problemas com Paraíba à parte, Mazola afirmou que merecia um melhor resultado no Clássico das Multidões. "As grandes oportunidades de gols flagrantes foram do Sport. É até frustrante acabar um clássico com tanta gente no 0 a 0. Criamos situações para definir a vida ao nosso favor, aí a vida do Santa estaria mais difícil do que está hoje", disse o comandante leonino. "Faltou um pouco mais de tranquilidade e dissernimento para fazermos os gols. Podíamos ter feito um ou dois gols aqui no Arruda.

No dia da decisão, no próximo domingo, o Leão da Praça da Bandeira completará 107 anos. Em 13 de maio, data do aniverário do clube, o treinador não pensar em perder. "Nó não vamos dar essa decepção para a torcida do Sport, pode ter certeza disso", garantiu o técnico rubro-negro.