Sport

Série A

A difícil busca por reforços de peso

Clube quer trazer jogadores de ponta, mas esbarram no limite financeiro e desenteresse de alguns atletas em deixar o eixo Sul-Sudeste do país

postado em 08/05/2012 08:20 / atualizado em 08/05/2012 08:24

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

ROBERTO VAZQUEZ/FUTURA PRESS
Contando com um time de desempenhos seriamente questionáveis e a menos de duas semanas da estreia no Brasileirão, o Sport ainda está longe de anunciar um reforço de peso. Até o momento, alguns nomes têm surgido nos bastidores, no entanto, apenas de peças que chegarão para suprir setores carentes, como as laterais e o ataque. Mas nada daquele jogador que vai realmente mexer com a confiança da torcida. E - justiça seja feita - não é por falta de esforço dos dirigentes. A proposta salarial é pra lá de interessante. O que tem pesado é o receio de atletas e empresários em sair do eixo dos maiores clubes do país.

Dentro deste cenário, os rubro-negros devem anunciar o acerto com o lateral esquerdo Reinaldo. Jogador que se destacou atuando pelo Paulista de Jundiaí e que chegou a ser disputado pelo Grêmio. Neste caso, o apelo da titularidade pesou. Do mesmo Paulista, deve vir o zagueiro Diego Ivo, como uma aposta dos dirigentes. Outro que está muito perto da Ilha do Retiro é o atacante Felipe Azevedo. O atleta já concordou com os valores apresentados pelos representantes do Sport e negocia agora sua saída do Ceará.

Aos torcedores, fica pelo menos o alento pela certeza de que os diretores sabem da urgência dos reforços. Até o meia Juninho Pernambucano foi procurado, em meio às notícias de atrasos salariais no Vasco da Gama. Depois de refletir sobre o assunto, o atleta acabou decidindo pela permanência no clube carioca.