Sport

Decisão

Tobi compara lances polêmicos nos clássicos contra Náutico e Santa Cruz

postado em 08/05/2012 15:01

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Um dos pilares do sistema defensivo rubro-negro, o zagueiro Tobi envolveu-se em dois lances polêmicos nos últimos jogos do Sport. Contra o Náutico, uma trombada com o zagueiro Ronaldo Alves dentro da área, que o árbitro Sandro Meira Ricci apontou falta fora da área. Contra o Santa Cruz, nova trombada. O lance com Caça-Rato rendeu ao defensor o terceiro cartão amarelo.

A constatação de que perderia a decisão por conta da suspensão automática revoltou o jogador, que discorda da marcação do árbitro Neílson Santos. E Tobi utiliza justamente o lance do jogo com o Náutico, no final de semana anterior, para justificar o seu ponto de vista. "Contra o Náutico, o Ronaldo Alves chegou na bola antes de mim, e eu acabei acertando só o corpo dele", destacou. "Contra o Santa Cruz, eu cheguei na bola. O choque com o adversário foi uma consequência", acrescenta.

O rubro-negro inclusive admitiu que no lance anterior, o Sport acabou beneficiado pela decisão do árbitro em marcar o lance fora da grande área. "Mas era um lance muito complicado. Não dá pra colocar a culpa no árbitro. Foi em cima da linha, praticamente", destacou.