Sport

Decisão

Jheimy quer apagar perda de 2011

Atleta estava no Atlético-MG no ano passado, quando o time perdeu a taça para o Cruzeiro

postado em 10/05/2012 16:02

Forte candidato ao ataque titular do Sport para a final do Pernambucano, o atacante Jheimy falou sobre a expectativa de encarar sua primeira decisão. O jogador, que estava no grupo do Atlético-MG que perdeu o título do Mineiro do ano passado para o Cruzeiro, contou que apesar de não ter entrado em campo naquela ocasião, sofreu bastante com a perda do Estadual. O jogador, que tem alternado bons e maus desempenhos desde que chegou à Ilha do Retiro, garante estar preparado para fazer a diferença no domingo.

Ainda não é possível afirmar que Jheimy estará entre os titulares para o confronto, mas a expectativa é de que o técnico Mazola Júnior mantenha a formação que vinha utilizando, com Jael completando o setor. "Começar como titular é melhor, porque quem entra no decorrer do jogo, entra um pouco mais frio e pode acabar se prejudicando e até prejudicando o time por conta disso", argumentou, reconhecendo que sua ansiedade tem aumentado. "Fico pensando o tempo inteiro sobre isso. Qualquer jogador quer fazer o gol do título, né? Fico pensando nas jogadas que podem surgir durante o confronto e no que devo fazer pra aproveitar", revelou.

Jheimy contou ainda que além de valer o título do Pernambucano, outros fatores aumentam o peso do confronto do domingo. "É um clássico que envolve uma rivalidade muito grande e ainda por cima será no dia do aniversário do Sport", pontuou. "E tem a pressão lá em casa também! Minha mãe e minha esposa já estão cobrando um gol de presente", comentou, em referência ao dia das mães. "É possível que meu pai venha assistir à partida, mas minha mãe vai ficar em casa mesmo. Ela fica muito nervosa e podia até me atrapalhar por conta disso", brincou.