Sport

A primeira taça do capitão Magrão

Caso o Sport conquiste o título, camisa 1 vai ser o primeiro a erguer o troféu

postado em 12/05/2012 15:36

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ídolo maior da torcida do Sport, o goleiro Magrão coleciona nada menos que cinco títulos Estaduais e uma Copa do Brasil, desde que chegou à Ilha do Retiro. Em nenhuma das decisões, entretanto, o paredão entrou em campo com a braçadeira de capitão. Diante da possibilidade de ser o primeiro a erguer a taça da edição 2012 do Estadual, o camisa 1 disse não pensar muito sobre o assunto e reforça que um eventual triunfo será compartilhado com os colegas.

Acostumado a disputar partidas decisivas, Magrão chega a este reencontro com o Santa Cruz com uma carga extra de pressão. Diante da vantagem conquistada pelo Sport ao longo da competição, os rubro-negros chegarão ao seu 40º título estadual caso o goleiro não sofra nenhum gol nesta tarde. “Já pensei sobre isso algumas vezes e posso dizer que estou bem tranquilo. Até porque isso faz parte de todo mundo. Às vezes, o pessoal da zaga ajuda o time a fazer gol e na defesa é a mesma coisa”, justificou. “É o conjunto que vai definir o título.”

O goleiro falou ainda da ansiedade pela proximidade da decisão e disse que não vê a hora de ver a festa da torcida. “A gente imagina essa Ilha lotada, com os torcedores nos apoiando. A gente se vê também fazendo um grande jogo para retribuir todo o carinho que temos recebido”, comentou.