Sport

Lamento

Gustavo Dubeux justifica saída de Mazola e diz que perda do título foi injusta

Presidente elogiou o trabalho do agora ex-treinador rubro-negro e preferiu ressaltar a campanha do time na primeira fase do campeonato. "Mata mata é injusto"

postado em 13/05/2012 19:53 / atualizado em 13/05/2012 20:04

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Em primeiro lugar, um pedido de desculpas. Assim, o presidente do Sport Gustavo Dubeux iniciou a entrevista após a perda do título Pernambucano para o Santa Cruz. Em seguida, foi a vez das explicações. A começar da saída do técnico Mazola Júnior, que havia falado minutos antes. E no decorrer da entrevista sobre o futuro do clube. Nome do novo treinador, contratações e as perspectivas para a disputa da Série A.

"Inicio pedindo desculpas à torcida. Mas prometo que vamos fazer um grande brasileiro. E gostaria de lembrar que, da última vez que o Santa Cruz foi bicampeão aqui na Ilha do Retiro foi em 1987 e em seguida nós fomos campeões brasileiros. Quem sabe isso não se repete esse ano", afirmou Dubeux, explicando a opção pela saída de Mazola. "Mazola é um excelente treinador. Nos levou à Série A. Os números não mentem: terminamos a primeira fase com seis pontos de vantagem para o segundo colocado e 12 para o quarto. Perdemos num mata mata que às vezes é injusto".

A procura por um novo treinador, segundo Dubeux, já começou. Antes de conceder entrevista coletiva, o dirigente esteve reunido com a diretoria de futebol. Alguns nomes foram colocados na mesa. "Estamos estudando as opções de treinador. Temos que ter muito cuidado com isso. Não é uma questão assim tão fácil. Técnico um profissional que requer todo cuidado possível. Vamos agir com calma, mas pretendemos trazer um novo treinador o mais rápido possível", afirmou o presidente. "Trabalhamos com vários nomes. Já estávamos reunidos antes de vir para cá. Vamos ponderar e ver qual se encaixa melhor ao Sport".

O Pernambucano, agora, é tratado como coisa do passado. O foco total é na Série A e, apesar dos percalços até o momento na temporada, Dubeux está confiante. "Pernambucano é passado. Temos uma competição difícil como a Série A. Temos que qualificar essa equipe e fazer uma boa estreia, ganhando do Flamengo aqui na Ilha", disse o dirigente, que não quis adiantar sobre uma reforma no elenco. "(A saída de jogadores) Vai depender do treinador que vier. Se acontecer, faz parte do futebol".