Sport

Ilha do Retiro

Diretoria do Sport poderá ter dispensas oficializadas nesta terça-feira

Meio campista Marcelinho Paraíba poderá ser uma das principais dispensas

postado em 15/05/2012 08:38

RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS
Independente do novo treinador, a diretoria do Sport já tem uma definição: entre cinco e seis jogadores deverão ter as suas dispensas oficializadas hoje. Além dessas saídas, outra novidade na Ilha do Retiro poderá ser a saída do meio-campista Marcelinho Paraíba do elenco. Há mais de um mês, o atleta recebeu uma proposta oficial do Barueri, do interior de São Paulo, para disputar a Série B. De acordo com o jogador, a proposta do clube paulista foi muito boa. Para ele permanecer, o Sport teria que reajustar o seu salário, o que deveria ser feito após o Estadual. Ontem, a cúpula rubro-negra voltou a afirmar que o ordenado de Marcelinho já é “muito bom” no clube e não será mais aumentado.

Oficiosamente, fala-se que a proposta do Barueri foi de R$ 170 mil mensais, contra os cerca de R$ 100 mil ao mês que o atleta de 37 anos recebe no Leão. “O Sport já paga o limite do limite a ele e não tem como aumentar mais. O jogador está em fim de carreira, tem que considerar isso”, pontuou o diretor de futebol Aloísio Maluf, em entrevista à Rádio Clube, ontem à noite.

Em relação aos atletas que estão deixando o clube, o diretor não quis revelar os nomes. Apenas informou que já conversou com os empresários dos respectivos jogadores. O anúncio desses nomes sairá hoje. “Já temos a lista e começamos hoje a conversar com os empresários dos jogadores que aqui não se adaptaram. São, inicialmente, cinco atletas.”