Sport

Fora de campo

Emocionado, Magrão recebe o título de cidadão recifense

Câmara dos Vereadores homenageia o goleiro, agora cidadão recifense.

postado em 15/05/2012 11:25 / atualizado em 15/05/2012 19:03

Dois dias depois de perder o título estadual, Magrão recebeu a recompensa fora de campo. Na manhã desta terça-feira, o goleiro ganhou uma homenagem na Câmara dos Vereadores e virou cidadão recifense. O plenário, tomado por rubro-negros e estudantes da rede estadual de ensino, aplaudiu de pé o atleta rubro-negro. O camisa do Sport, que chegou ao local acompanhado da família, não conteve as lágrimas.

O título foi recebido por Magrão depois de sete anos vividos na capital pernambucana. Desde então, o jogador nascido em São Paulo, conquistou, além de cinco títulos estaduais e uma Copa do Brasil, o respeito de todos. Até de atletas e torcedores rivais. A explicação para isso concentra na postura do próprio jogador. Humilde e bastante centrado, Magrão não muda a sua postura em qualquer situação e, mesmo com o seu jeito meio tímido, carrega um carisma de ídolo.

"Quando cheguei aqui, estava meio desconfiado. Vim de São Paulo como um desconhecido, mas aprendi a superar as adversidades. No começo, foram muitas críticas, mas, graças a Deus, eu não desisti. Hoje,eu sou reconhecido não só pelo torcedores do sport", disse o jogador, com a voz embargada. "Minha história como pernambucano veio bem antes de chegar aqui. Casei com minha mulher, que é filha de pernambucanos. O pai dela saiu daqui para são paulo tentar sua vida há muito tempo atrás. Muito tempo depois, agora, seu genro vem para o recife e vence na vida", acrescentou.

Frases

“Decidi propor esse título de cidadão recifense para esse grande atleta não só pelas defesas que fez em campo, mas também porque acredito que o esporte é um fator de transformação social. Magrão é um exemplo de atleta e ser humando respeitado por todos, independente das cores dos times que torcem.”
Marília Arraes (vereadora)

“Foi uma supresa e uma felicidade ao mesmo tempo. Meu pai saiu daqui há 55 anos para tentar a vida no Sudeste. Há sete anos, a gente acabou retornando e tem conseguido muitas vitórias. É de grande alegria o que a gente está vivendo.”
Marilu Beti Rosa (esposa de Magrão)

Em breve, o vídeo da homenagem