Sport

Ilha do Retiro

Marcelinho Paraíba aceita proposta do Grêmio Barueri e deixa o Sport

Meio campista já havia revelado o interesse do clube do interior paulista desde a reta final do Estadual

postado em 15/05/2012 12:02 / atualizado em 15/05/2012 13:26

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Diego Trajano/DP/D.A Press
Agora é oficial. Marcelinho Paraíba está fora do Sport. A informação é do site oficial do clube. O jogador aceitou a proposta do Grêmio Barueri, e o Leão da Ilha resolveu liberar. A reportagem entrou em contato com o presidente Gustavo Dubeux, mas quem atendeu a ligação foi um funcionário de sua empresa. Ele repassou que o dirigente está em uma reunião da sua empresa e que vai tratar do assunto em uma entrevista coletiva às 15h, na Ilha do Retiro.

Apesar divulgação oficial de que a proposta do Grêmio Barueri, que está na Série B, foi irrecusável, o lado extracampo pesou na decisão da diretoria leonina que não quis ampliar o contrato com o jogador até o final de 2013.Nesta temporada, o camisa 10 chegou atrasado a um treino e faltou outro.Além disso, o atleta de 36 anos se  rebelou em campo. Era comum vê-lo reclamando bastante com os companheiros. Outro fator de indisciplina eram as reclamações nas poucas vezes em que foi substituído.

Marcelinho Paraíba chegou ao Sport em 2010 para conduzir o Sport à Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, fracassou junto com o clube na missão. Em seguida, ele retornou para o São Paulo. Pouco tempo depois, porém, o meia estaria de volta à Ilha Retiro. Em 2011, tornou-se um dos destaques do time e, enfim, conseguiu subir para a elite do futebol brasileiro. Neste ano, Marcelinho Paraíba foi o craque do Campeonato Pernambucano. No entanto, nas decisões com o Santa Cruz, acabou ofuscado em campo.

Veja o texto do portal rubro-negro

Depois de 92 jogos com a camisa do Sport, o meia Marcelinho Paraíba está deixando a Ilha do Retiro. O jogador recebeu uma proposta irrecusável do Grêmio Barueri por um contrato de dois anos.

Na pessoa do presidente Gustavo Dubeux, o Sport agradece toda dedicação de Marcelinho enquanto vestiu o manto sagrado rubro negro e afirma desde já que não medirá esforços para contratar outros jogadores visando a Série A do Campeonato Brasileiro.