Sport

Polêmica

Dubeux rebate críticas de Homero Lacerda

Presidente rubro-negro rebateu o ex-mandatário tratando ele é como um "oportunista"

postado em 16/05/2012 14:50 / atualizado em 16/05/2012 16:40

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Nando Chiappetta DP/D.A Press
Não tardou para o presidente Gustavo Dubeux responder às críticas que recebeu no início da tarde desta quinta-feira. Tratando Homero Lacerda como oportunista, o atual mandatário leonino rebateu as acusações de que estaria se aproveitando do cargo para agir em benefício próprio e garantiu que o projeto da nova Arena tem como único objetivo viabilizar o clube financeiramente.

Agindo em benefício próprio
Como é que eu posso estar agindo em benefício próprio se quando o projeto da nova Arena estiver concluído eu não estarei mais no clube? Para tentar atender às ideias da maior parte dos grupos, nós fizemos algumas alterações no projeto. Por isso, vamos levar tudo para o conselho deliberar novamente. E a aprovação de um projeto como este, junto aos órgãos competentes, é muito lenta. Quando começar a construção, eu já estarei fora do clube. O que eu espero é deixar tudo pronto para o meu sucessor. Nossa ideia não é tirar proveito pessoal. Estou tentando deixar um patrimônio para que o Sport tenha uma sustentabilidade no futuro. Para garantir ao clube uma boa fonte de renda extra. Nós queremos é valorizar e não depreciar o patrimônio do time. Não vamos alienar absolutamente nada.

Manipulação do Conselho Deliberativo
Blenda Souto Maior/DP/D.A Press

Existem alguns colaboradores nossos (da Moura Dubeux), que realmente são sócios e fazem parte do conselho atualmente. Mas lembrando agora, de cabeça, me veio o filho de José Moura (atual presidente do conselho), o sobrinho de Jarbas Vasconcelos e outro diretor nosso (da construtora). Mas essas três pessoas não fazem diferença dentro de uma votação num conselho daquele tamanho. Sem contar que o projeto foi quase uma unanimidade. Só ele (Homero Lacerda) e Sílvio Guimarães foram contra. Até Fernando Pessoa, que inicialmente era contra, ficou a favor depois da apresentação do projeto. E o que Homero pode fazer se estiver tão incomodado é se candidatar, se eleger e vetar a construção. Pronto. Sem complicação.

Cláusula de confidencialidade
Aconteceu um grande mal-entendido em relação a isto aí. Algumas pessoas analisaram como se houvesse uma parte do projeto que é secreta, mas não tem nada disso. A questão é que a empresa envolvida no projeto, a Engevix, acredita que não é interessante que todos os detalhes do projeto venham a público. Mas qualquer sócio em dia e, claro, qualquer conselheiro do Sport, pode ir à sede do clube e pedir para analisar todo o documento. Ele só não vai poder sair com uma cópia, mas pode analisar todo o documento mesmo.