Sport

Sport

Jael e Hamilton estao fora da estreia do Sport na Serie A

O atacante sofreu uma lesao muscular leve na coxa e o volante tem problemas no tornozelo

postado em 16/05/2012 18:47 / atualizado em 16/05/2012 19:29

Tiago Cisneiros /Superesportes

O médico Stemberg Vasconcelos teve muito o que falar na coletiva rubro-negra desta quarta-feira. Afinal, o Departamento Medico do Sport está lotado. Além de Germano, Marquinhos Parana, Roberson e Williams, o setor recebeu, recentemente, as presencas do atacante Jael e do volante Hamilton. Nenhum dos seis jogadores deverá estar apto a enfrentar o Flamengo, neste sábado, na Ilha do Retiro.

Segundo o médico, Jael sofreu uma lesão muscular leve (distensão) na coxa esquerda e deve demorar de dez a 15 dias para voltar a jogar. O problema de Hamilton é no tornozelo esquerdo. É possivel que o atleta tenha condicões para a segunda partida do Sport na Série A. "Ele é dúvida contra o Santos, mas a gente espera que possa se recuperar. Vai depender do tempo parado e de uma avaliação física", explicou.

A situacão do volante Marquinhos Paraná, que não jogou as finais do Pernambucano, também deve ser resolvida em poucos dias. "Ele evoluiu bem, está sem dor e já faz tratamento aerobico, mas ficou 12 dias parado. Então, entra na parte física. O condicionamento precisa ser melhorado para que volte a participar dos jogos", afirmou Vasconcelos.

O meia-atacante Williams iniciou trabalho de impacto e, dependendo da evolução, poderá retomar os trabalhos com o grupo na próxima semana. Já Germano e Roberson ainda devem demorar um pouco mais para voltar aos treinamentos com bola.