Sport

Ilha do Retiro

Sport com nova cara ofensiva

Marquinhos Gabriel,Thiaguinho e Felipe Azevedo devem compor o ataque

postado em 17/05/2012 08:32 / atualizado em 17/05/2012 11:29

Tiago Cisneiros /Superesportes

RICARDO FERNANDES/DP/D.A PRESS
O Leão está de cara nova. Após a perda do título pernambucano, a equipe rubro-negra deve ter diversas mudanças para a estreia na Série A, sábado, contra o Flamengo, na Ilha do Retiro. No treino de quinta-feira, o assistente técnico Gustavo Bueno - que deve comandar o time na próxima partida, apesar da chegada de Vágner Mancini - mexeu bastante nos setores de meio-campo e ataque. Em parte, por causa das lesões do volante Hamilton e do atacante Jael e da saída do meia Marcelinho Paraíba. A nova esperança de gols, aliás, atende por Felipe Azevedo. Campeão e artilheiro do Cearense 2012, pelo Ceará, o atacante já treinou como titular e só depende da regularização para entrar em campo neste fim de semana.

No último treino, Gustavo Bueno armou o time em um 3-5-2, formação que já vinha sendo usada pelo ex-treinador Mazola Júnior, nas últimas partidas. A escalação e o estilo de jogo, no entanto, sofreram modificações consideráveis. A zaga continua sendo formada por Edcarlos, Tobi e Bruno Aguiar. No meio-campo, treinaram Moacir, Naldinho, Rithelly, Thiaguinho e Rivaldo, e, no ataque, Felipe Azevedo e Marquinhos Gabriel. O time trabalhou, sobretudo, as jogadas de velocidade, pelas laterais, com cruzamentos vindos da linha de fundo.

Entre as razões para a nova escalação, está o aumento do “time de lesionados” do Sport. O atacante Jael, com uma distensão leve na coxa esquerda, deve ficar de fora dos dois primeiros jogos do Rubro-negro na Série A. Já o volante Hamilton poderá voltar contra o Santos, na segunda rodada. “Ainda é dúvida, mas a gente espera que possa se recuperar da contusão no tornozelo. Vai depender do tempo parado e de uma avaliação física posterior”, explicou o médico Stemberg Vasconcelos.

Com a ausência de Jael, era esperado que Jheimy fosse mantido no time titular. Entretanto, o atacante parece ter perdido a vaga para Marquinhos Gabriel. Ele só deverá figurar entre os 11 caso Felipe Azevedo, autor de 19 gols na temporada, não seja regularizado a tempo de enfrentar o Flamengo. Se depender do novo reforço, no entanto, isso não vai acontecer. “Jogar contra um clube grande, em casa, na estreia, é uma motivação a mais”, afirmou.