Sport

Sport

Marquinhos Paraná elogia novo técnico rubro-negro e fala sobre Mazola

O volante destacou a experiência e o estilo "conversador" de Vágner Mancini

postado em 17/05/2012 14:21

Tiago Cisneiros /Superesportes

O volante Marquinhos Paraná, um dos principais reforços do Sport para a temporada 2012, aprovou a contratação do treinador Vágner Mancini, que deve chegar à Ilha do Retiro nesta sexta-feira. Os dois trabalharam juntos no Cruzeiro. Segundo o jogador, a experiência do novo comandante vai ajudar os rubro-negros na disputa da primeira divisão nacional.

"É importante esta experiência do treinador em Série A, com times grandes", avaliou o jogador, que não hesitou em comparar o novo técnico com Mazola Junior, demitido após a perda do título pernambucano, na última semana. "Mazola é um treinador novo, tem muito o que aprender, tanto com as vitórias, quanto com as derrotas. Ele sabe disso e já passou para a gente. Mancini é bem mais rodado, já vem de várias equipes grandes (Ceará, Guarani, Grêmio, Cruzeiro). Dá para ver muitas diferenças no currículo", disse.

Segundo Paraná, Mancini destaca-se pelo diálogo com o elenco. "É um treinador que conversa bastante, na apresentação, antes dos treinos, após os jogos... E também dá espaço para o jogador falar", contou, acrescentando que o treinador não costuma realizar muitos coletivos. "Ele gosta mais de orientar, posicionar o atleta."

Apesar do estilo conversador, o novo técnico rubro-negro não é, exatamente, maleável. "O jogador precisa ter obediência tática, principalmente os mais novos, que podem ficar ansiosos para fazer coisas que não foram pedidos. Então, ele chama, posiciona e orienta. Se não corresponder, ele tira. É um treinador que impõe respeito e atitude", afirmou Paraná.