Enquanto Vágner Mancini não chega, a tarefa de preparar o Sport para a estreia no Brasileirão ficou sob a responsabilidade do assistente técnico Gustavo Bueno. E por mais difícil que pudesse parecer, depois de somente três atividades, já é possível perceber uma evolução sutil na equipe. Mesmo com desfalques como o volante Hamilton e o atacante Jael, o time – que já está definido para o confronto com o Flamengo – pareceu mais compacto no coletivo e, inquestionavelmente, mais veloz.
Bueno comandará o Sport na estreia
Ao contrário dos treinos de meio campo dos tempos de Mazola (onde os titulares eram distribuídos entre dois ou três equipes), Gustavo Bueno comandou um coletivo tradicional. Durante a atividade, o interino parou a atividade várias vezes, para dar instruções específicas aos atletas. “Estudamos as estratégias do Flamengo e instruímos os jogadores para algumas circunstâncias que eles certamente encontrarão”, justificou.
Apesar de desfalcado de peças importantes, como os volantes Hamilton e Marquinhos Paraná e o atacante Jael, Bueno manteve o 3-5-2. Entretanto, as escalações dos volantes Rithely e Naldinho deixou a cabeça de área com mais mobilidade. Diante da carência de um meia de origem, o interino completou o meio de campo com o lateral Thiaguinho. O ataque também ficou mais rápido com Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo, que já está regularizado e em condições de estrear com a camisa do Leão.
Confira a escalação completa: Magrão; Bruno Aguiar, Edcarlos e Tobi; Moacir, Rithely, Naldinho, Thiaguinho e Rivaldo; Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo.