Sport

Série A

Sutil evolução no time do Sport

Gustavo Bueno conseguiu dar mais velocidade ao ataque rubro-negro

postado em 18/05/2012 08:48

Enquanto Vágner Mancini não chega, a tarefa de preparar o Sport para a estreia no Brasileirão ficou sob a responsabilidade do assistente técnico Gustavo Bueno. E por mais difícil que pudesse parecer, depois de somente três atividades, já é possível perceber uma evolução sutil na equipe. Mesmo com desfalques como o volante Hamilton e o atacante Jael, o time – que já está definido para o confronto com o Flamengo – pareceu mais compacto no coletivo e, inquestionavelmente, mais veloz.

MARCELA LIMA/SPORT/DIVULGAÇÃO
Ao contrário dos treinos de meio campo dos tempos de Mazola (onde os titulares eram distribuídos entre dois ou três equipes), Gustavo Bueno comandou um coletivo tradicional. Durante a atividade, o interino parou a atividade várias vezes, para dar instruções específicas aos atletas. “Estudamos as estratégias do Flamengo e instruímos os jogadores para algumas circunstâncias que eles certamente encontrarão”, justificou.

Apesar de desfalcado de peças importantes, como os volantes Hamilton e Marquinhos Paraná e o atacante Jael, Bueno manteve o 3-5-2. Entretanto, as escalações dos volantes Rithely e Naldinho deixou a cabeça de área com mais mobilidade. Diante da carência de um meia de origem, o interino completou o meio de campo com o lateral Thiaguinho. O ataque também ficou mais rápido com Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo, que já está regularizado e em condições de estrear com a camisa do Leão.

Confira a escalação completa: Magrão; Bruno Aguiar, Edcarlos e Tobi; Moacir, Rithely, Naldinho, Thiaguinho e Rivaldo; Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo.