Sport

Promessa

Mancini: "O time vai suar sangue se for preciso"

Apresentado, novo comandante do Sport promete time aguerrido e fala de sua identificação com o clube

postado em 18/05/2012 18:20 / atualizado em 18/05/2012 19:03

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Novo comandante do Sport, o técnico Vágner Mancini foi oficilamente apresentado no final da tarde desta sexta-feira. Contratado sob a expectativa de recuperar o tempo perdido pela equipe até aqui, o treinador deixou claro que o elenco passará por uma reformulação e já traçou o perfil que pretende que seus comandados alcancem. Ciente das dificuldades que enfrentará ao longo da Série A, Mancini prometeu um time aguerrido, que até "suará sangue" se for preciso.

De volta à Ilha do Retiro, desta vez como treinador, Mancini chegou acompanhado de toda a cúpula rubro-negra. O ex-meia-atacante, campeão pernambucano de 2003 com o Leão, foi apresentado pelo presidente Gustavo Dubeux, que reiterou o otimismo no trabalho do técnico. "Estávamos trabalhando com alguns nomes, mas o primeiro deles era o de Mancini. Levamos em consideração a identificação dele com o clube e também sua competência como treinador", destacou.

Mancini, que teve uma longa reunião com os dirigentes logo depois que chegou ao Recife, disse estar ciente da delicada situação do Sport. "Aceitei a proposta porque sei do comprometimento desta diretoria e do tamanho deste clube. Vestir esta camisa é uma responsabilidade enorme e eu prometo à torcida um time valente e aguerrido, que vai suar sangue se for preciso", assegurou.

O novo treinador explicou ainda que não comandará o time no confronto com o Flamengo. "Conheço bastante o Gustavo Bueno e sei de sua competência. Sei que ele fez uma boa semana de trabalhos e confio em sua escolha. Conversarei com os atletas, mas vou acompanhar o jogo das tribunas", destacou.