Sport

Missão cumprida

Interino, Gustavo Bueno comandou o Sport na melhor apresentação do time em 2012

postado em 19/05/2012 22:48

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

O auxiliar técnico Gustavo Bueno recebeu uma missão pra lá de complicada. Com o Sport mergulhado numa enorme crise, teve uma semana para preparar o time para a estreia no Brasileirão. Com o calendário apertado, comandou apenas um coletivo e dois treinos táticos. Suficiente para deixar a equipe mais compacta e muito mais disposta.

Esta é a segunda passagem de Bueno pela Ilha do Retiro. Antes, já havia auxiliado Nelsinho Batista na preparação de um time que deixa saudade em muitos torcedores. "Quero parabenizar todos os atletas pela exibição de hoje. Gostei muito do nosso desempenho. Infelizmente, não conseguimos a vitória", destacou.

Bueno fez questão de destacar o empenho dos jogadores, e mostrou otimismo em relação à participação do Sport na Série A. "Esses jogadores mostraram que têm qualidade e que merecem estar  num clube como o Sport", pontuou. "Sei que os torcedores estavam muito desconfiados, mas eles viram que não vai faltar empenho", pontuou.

Nesta segunda-feira, o técnico Vágner Mancini assume o clube efetivamente. Apresentado na última sexta-feira, o novo treinador conversou com os atletas nos vestiários antes do jogo e no intervalo, mas não teve interferência na escalação da equipe.