Sport

Paratibe

CT do Sport começa a ganhar corpo

Estrutura já conta com 20 apartamentos e logo terá refeitório e academia

postado em 22/05/2012 08:17 / atualizado em 22/05/2012 08:38

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

[COMPARACAO1]O treinador Emerson Leão, quando estava no comando do Sport em 2009, foi taxativo ao se referir ao Centro de Treinamento do clube, em Paulista, após a sua primeira visita. “Aquilo é apenas um campo longe.” Não estava exagerando. Na ocasião, um dos campos ainda convivia com uma praga que acabou deixando o gramado com aspecto ruim. Faltavam também estruturas básicas, como um vestiário. Passados três anos, a situação mudou. O Rubro-negro, enfim, está a poucos passos de comparar a estrutura montada com a de outros grandes clubes do país. Espaço novo que servirá como para garimpar novos talentos.

No CT José de Andrade Médicis foi construído um novo alojamento, que conta com 20 apartamentos. Todos possuem banheiros próprios, TV de LCD, ar-condicionado e quatro camas - algumas desenhadas em tamanhos disitintos para se adpatarem aos jogadores mais altos. Na entrada, ainda há uma sala de convivência à espera dos equipamentos de lazer para diversão dos jogadores.

Blenda Souto Maior/DP/D.A Press.
O próximo passo dos leoninos é finalizar a construção do refeitório. “Agora em maio esse restaurante fica pronto e os jogadores vão poder utilizar ainda mais o espaço. Acredito que o alojamento estará funcionando em junho”, afirma o vice-presidente comercial do Sport e um dos responsáveis pelo creciscmento do CT rubro-negro, Camilo Lellis.

Ao lado da nova casa dos juniores, o espaço para administração e comissão técnica do clube está pronto. Nele existe uma sala para fisioterapia com duas piscinas que ajudarão na recuperação dos atletas, vestiário para o treinador e uma nova sala em que é possível traçar o planejamento do time. Alguns desses espaços, porém, ainda aguardam a chegada de novos equipamentos para entrar em pleno funcionamento.

Investimento
Até o momento, foram investidos R$ 4 milhões no terreno. Além dessas construções, outros reparos importantes foram feitos. Quatro dos cinco campos oficiais do CT receberam grades. O Leão da Ilha também irá construir um novo alojamento para os jogadores profissionais e ainda equipará uma nova academia, que já está sendo levantada ao lado do refeitório.