Sport

CT de Paratibe

Vágner Mancini comanda primeiro coletivo e escala Marquinhos Paraná de titular

Volante ocupou a vaga de Nadlinho, que está com dores musculares

postado em 22/05/2012 10:17 / atualizado em 22/05/2012 12:22

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

A forte chuva que caiu na manhã desta terça-feira no CT do Sport não impediu que Vágner Mancini comandasse o primeiro coletivo de sua passagem no Leão. Em campo, o treinador posicionou praticamente o mesmo time que enfrentou o Flamengo na estreia do Campeonato Brasileiro. A exceção ficou por conta de Naldinho. O volante foi liberado da movimentação para fazer um exame de imagem e detectar se possui de fato alguma lesão muscular. O substituto foi Marquinhos Paraná.

Durante o trabalho, Mancini também promoveu algumas modificações táticas. Tobi passou a exercer a função de primeiro volante, sendo o responsável pela marcação do meia adversário. A decisão do treinador segue o discurso que adotou na entrevista coletiva realizada ontem. Ele acredita que algumas peças podem render melhor se cumprirem outras funções em campo. Diante disso, o comandante parou a movimentação por diversas vezes.

Se não mudar de ideia até o próximo domingo, o time rubro-negro que enfrenta o Santos na Vila Belmiro será: Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Tobi, Rithelly, Marquinhos Paraná e Thiaguinho; Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo.

No final da movimentação, que foi constantemente parada por Mancini, ainda teve um trabalho de posicionamento da defesa e chegada pelos lados do ataque.