Sport

Série A

Tobi assume nova função e pode marcar Paulo Henrique Ganso individualmente

Jogador foi deslocado da zaga para o meia pelo técnico Vágner Mancini

postado em 22/05/2012 15:30 / atualizado em 22/05/2012 15:32

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Tobi chegou ao Sport como volante ainda quando Givanildo Oliveira estava no comando do clube em 2010. Logo, porém, recuou para a zaga. Foi nesse setor que o atleta, enfim, firmou-se no time rubro-negro e virou referência pela disposição mostrada em campo. Desde então, foi titular na maioria dos jogos e ajudou no acesso do Leão à Série A. Mas, no primeiro treino coletivo comandado por Vágner Mancini, o jogador ganhou uma nova/velha função.

"Ele está fazendo um trabalho tático para mostrar o quer do time. É um trabalho muito importante para definir como vamos nos portar. Foram formas duas linhas de quatro e fiquei no meio", disse Tobi. "O importante para mim é jogar. Estava como zagueiro há bastante tempo, mas fui contratado como volante. Então, não tem problema", acrescentou.

Nessa nova função, o atleta pode ter a tarefa de marcar individualmente Paulo Henrique Ganso. Afinal, o Santos é o próximo adversário do Sport, na Vila Belmiro. Caso a equipe alvinegra não consiga superar o Velez, da Argentina, no meio desta semana, o camisa 10 do Peixe estará em campo. Nada que assuste a Tobi.

"Campeonato Brasileiro não tem refresco. Na Série B não foi fácil. Nem no Campeonato Pernambucano foi. O Clebson, do Salgueiro, deu muito trabalho por exemplo. É claro que o Ganso é do outro nível. Mas não tem jogador imbatível. É ficar sempre atento e marcar junto", declarou.