Sport

Série A

Em menos de um mês, Thiaguinho sai do 'esquecimento' para o time titular do Sport

Jogador mostrou bom futebol na estreia contra o Flamengo

postado em 22/05/2012 15:30 / atualizado em 22/05/2012 19:33

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
A virada do ano teve contornos de novela para Thiaguinho. A renovação do jogador com o Sport se arrastou e a permanência virou interrogação. Apesar disso, a diretoria rubro-negra conseguiu um novo acerto com o Boa Vista/RJ. Fez até o esforço de adquirir um novo percentual dos direitos econômicos do lateral/meia, completando 50%. Mas, no início desta temporada, tudo pareceu em vão. Nas poucas chances que teve, o atleta não correspondeu e ainda acabou esquecido por Mazola. Diante da situação, criticou o ex-técnico por meio de uma rede social e agravou o quadro. A mudança no comando técnico, contudo, reconduziu Thiaguinho ao status de jogador importante no elenco.

Na estreia, o atleta foi acionado no time titular como o homem da organização no meio-campo. Junto com o restante da equipe, surpreendeu. Com o respaldo da boa atuação, seguiu na equipe de cima no primeiro coletivo comandado pelo técnico Vágner Mancini nesta terça-feira. "É um novo começo, novo campeonato. Agradeço ao Mazola por ter me ajudado. Agora é vida nova. Espero o Sport forte no Brasileiro. Se os adversários estiveram esperando moleza, eles vão estar muito enganados", disse.

Agora, o atleta espera por uma continuidade na equipe. "Contra o Flamengo, eu sai do jogo porque estava muito cansado. Até porque fiquei muitos jogos do Pernambucano de fora. Ritmo de treino é diferente de jogo. Achou que faltou isso e um pouco de entrosamento lá na frente. Eu, Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo nunca tínhamos jogado juntos. Agora, a tendência é crescer", afirmou.