Sport

Polêmica

Dubeux promete ação enérgica contra denúncia de suborno ao Vila Nova

postado em 22/05/2012 14:38 / atualizado em 22/05/2012 14:56

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

A diretoria rubro-negra promete uma ação enérgica em relação às acusações de que o Sport teria subornado o Vila Nova no jogo que definiu o acesso leonino à Série A. Mostrando indignação com as declarações do presidente deposto do clube goiano, Eduardo Barbosa, Gustavo Dubeux, mandatário leonino, adiantou que o clube já está levantando as provas da denúncia para mover uma ação contra o autor.

Bastante irritado com a repercussão do caso, Dubeux prometeu não deixar a acusação passar incólume. "Isso é uma coisa tão leviana que eu não entendo como possa ter chegado a esta proporção. Mas não vai passar em branco. Estamos fazendo um levantamento das declarações deste dirigente para entrarmos com um processo jurídico pesado. Ele não tem o direito de manchar o nome do Sport desta maneira", pontuou.

Dubeux lembrou ainda que na época, os clubes interessados na vaga do Sport é que teriam enviado a chamada "mala branca" como maneira de incentivar os atletas do Vila Nova, que já estava com a situação definida na competição. "Não teve nada de facilitação. Quem viu o jogo sabe o drama que foi conquistar aquela vaga."

Entenda o caso
Deposto sob a acusação de práticas ilícitas de sua gestão, Eduardo Barbosa resolveu disparar contra o seu opositor político, Geso de Oliveira, presidente do Vila Nova em 2011 e atual diretor patrimonial do clube. E utilizou o jogo contra o Sport para atingir o rival. "Tem muitas evidências que levam a crer isso. A conversa que se tem sobre esse assunto é pesada. Eu não vou correr atrás e nem provar nada pra não prejudicar o Vila. Quem está lá dentro sabe que aconteceu, mas é coisa que temos que deixar pra lá", disparou, antes de dizer que o Sport teria pago algo em torno de R$ 200 mil para ter a vida facilitada.

Vale ressaltar, entretanto, que o jogo em questão não teve nada de tranquilo. O Sport venceu o Vila Nova por 1 a 0, com um gol marcado no fim do segundo tempo, sob uma forte chuva. O resultado garantiu ao Leão o retorno à elite do futebol nacional.