Sport

Preparação

Mancini repete formação em novo coletivo

postado em 23/05/2012 12:30

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Os rubro-negros seguem com os preparativos para o segundo compromisso do clube no Brasileirão. Na manhã desta quarta-feira, o técnico Vágner Mancini comandou mais um coletivo no CT do Leão. Na atividade, o treinador repetiu a escalação do dia anterior, num indicativo de que este deve mesmo ser o time que vai enfrentar o Santos no próximo domingo.

Como optou pela mudança do 3-5-2 para o 4-4-2, Mancini tem se esforçado bastante para que os atletas se adaptem ao novo esquema o mais rápido possível. Por isso, o treinador parou o treinamento algumas vezes para corrigir o posicionamento dos jogadores. Sempre passando instruções individualmente.

A ideia é fazer com que o Sport adiante sua marcação, diminuindo o espaço do adversário no início de suas jogadas. E o elenco leonino parece estar assimilando a estratégia. "Mancini tem explicado pra gente a importância de cada um entender a estratégia do time e da necessidade de todos desempenharem suas funções com muita atenção e disposição", destacou o zagueiro Edcarlos.

Confira a escalação: Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Tobi, Marquinhos Paraná, Rithely e Thiaguinho; Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo.