Sport

Ilha do Retiro

Bruno Aguiar espera vitória do Santos na Libertadores para ter "alívio" no Brasileiro

Zagueiro quer ver a alegria dos amigos e ter a folga de enfrentar os reservas domingo

postado em 23/05/2012 19:23 / atualizado em 23/05/2012 21:24

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Bruno Aguiar chegou ao Santos em 2010. Viu de perto o crescimento de uma geração que marcou história no Santos. Junto com Paulo Henrique Ganso, Neymar e companhia, viu o time alvinegro ser bicampeão paulista, além de levantar as taças da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Nesta quinta-feira, o time de Muricy Ramalho pode continuar fazendo história e busca a classificação para as semifinais da Libertadores diante do Velez. O zagueiro do Sport confessou que estará na torcida. Por dois motivos. Além de querer ver a alegria dos amigos, o Peixe entrará em campo contra o Leão, muito provavelmente, com a equipe reserva.

“Eu fiquei dois anos lá sem ter esse alívio. Enfrentava eles (Neymar e Ganso) nos treinos. Mas, em se tratando do elenco do Santos, não tem como falar em alívio. O Borges sempre foi um artilheiro e estava na reserva nos últimos jogos, por exemplo. Então, vai ser um jogo difícil do mesmo jeito. Mas é lógico que não ter Neymar faz a diferença. É um dos melhores do mundo”, disse o defensor.

Ciente das característica da equipe adversária do próximo domingo, o zagueiro ainda chamou a atenção para a força do Santos quando atua na Vila Belmiro. "O Santos é muito ofensivo na Vila. Parece que tem um jeito diferente. A torcida fica muito perto. É um estádio pequeno. Geralmente, eles começam o jogo muito forte. Para a gente, é segurar o entusiasmo dele, marcar bem e mostrar que estamos lá para jogar também. Porque ficar só defendendo não adianta", declarou.