Sport

Série A

No Sport, Felipe Azevedo espera quitar débito e devolver gol marcado pelo Santos

Jogador foi o autor do gol da vitória do último confronto entre os times

postado em 24/05/2012 15:30 / atualizado em 24/05/2012 17:53

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

O tempo volta para o dia 7 de outubro de 2009. Ilha do Retiro. Sport e Santos se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O Peixe desfalcado. O Leão na luta contra o rebaixamento. Dois times frágeis. Mas o final da partida apontou um resultado pior para o Rubro-negro. Placar de 1 a 0, com gol de Felipe Azevedo. Felipe Azevedo? Isso. Na última vez em que os dois times se enfrentaram, a equipe da Praça da Bandeira foi abatida pelo seu atual atacante e uma das principais contratações da diretoria até o momento para a temporada 2012. Agora vestindo a camisa do Sport, o jogador espera quitar o débito e devolver ao ex-clube o estrago que fez.

O tento marcado pelo atacante veio aos 37 minutos do primeiro tempo daquela partida. Kléber Pereira tocou para Neymar, que deu um belo passe para Felipe Azevedo. A zaga do Leão da Ilha tentou afastar, mas a bola bateu no atacante que teve tranquilidade para balançar as redes. "Não sabia que era o último jogo entre os times. Mas eu me lembro da partida. Foi um jogo muito complicado", disse. "Hoje, eu sou Sport. Vou me dedicar o máximo possível para dar alegria para esse time. Do lado contrário, espero poder dar o troco", acrescentou o atacante.

Esse foi o último gol do atleta com a camisa do Santos. Em seguida, o atacante de 25 anos passou pelo Busan I’Park, da Coreia do Sul, e Ceará, onde voltou a ter destaque no cenário nacional. No tempo do time alvinegro, Felipe Azevedo atuou com Neymar, Ganso, Léo e Rafael. Com a experiência de quem conhece os atalhos da Vila Belmiro e o clima de pressão que toma conta do estádio, o atleta já traçou a maneira como o time rubro-negro deve se portar diante da equipe de Muricy Ramalho.

"A gente não pode querer se atirar de qualquer maneira. Temos que estar bastante atentos e bem postados na defesa e explorar a velocidade do nosso ataque em saída rápidas", afirmou. "Não pode ficar colocando nenhum monstro. Nem todo jogo vai ser possível dar show e jogar bonito. Temos que fazer o simples", acrescentou.