Sport

Série A

Moacir aprova novo esquema e acredita na velocidade do time para vencer o Santos

Jogador afirmou que está adaptado a atuar na linha de quatro defensores

postado em 24/05/2012 15:30 / atualizado em 24/05/2012 17:52

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Após retornar ao Sport, Moacir passou por momentos de instabilidade. O bom desempenho alcançado em 2008 parecia ter ficado apenas na lembrança. No entanto, desde a reta final do Campeonato Pernambucano, o atleta voltou a apresentar um bom futebol. Se não de destaque, o camisa 2 teve atuações regulares na parte defensiva e, frequentemente, apareceu na linha ofensiva para ajudar o ataque. Esse crescimento do jogador veio a partir do momento que o Leão passou a atuar no 3-5-2. Agora, porém, a equipe mudou de esquema e voltou atuar com duas linhas de quatro. Para Moacir, nada que possa fazer diferença no seu desempenho.

"Creio que não vai mudar em nada. Nós estávamos jogando com três zagueiros, mas os alas tinham que voltar bastante para marcar. Agora, a situação continua a mesma e também já estou acostumado a jogar na linha de quatro", disse o lateral direito. "Vamos tentar buscar a vitória contra o Santos. Vágner Mancini tem trabalhado bastante a equipe nesses dias. Temos totais condições de conseguir um resultado bom", acrescentou.

Para isso, o lateral direito aposta em uma característica que tem sido bastante ressaltada na equipe depois da partida de estreia com o Flamengo. "A velocidade vem sendo nosso forte nesse começo do campeonato com Thiaguinho, Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo lá na frente e ainda pode contar com a subida da gente pelas laterais. Precisamos continuar explorando isso para o próximo jogo", afirmou.