Sport

Ilha do Retiro

Contratar que é bom...

Sport liberou seis atletas, mas não conseguiu repor as peças

postado em 25/05/2012 08:13 / atualizado em 25/05/2012 10:58

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Helder Tavares/DP/D.A Press
A ansiedade da torcida do Sport por reforços é quase palpável. Ainda que a boa apresentação diante do Flamengo tenha esfriado os ânimos da nação leonina, o crédito concedido aos dirigentes parece não ter sido suficiente para superar a desconfiança no trabalho que vem sendo conduzido. Inevitavelmente, a lista dos “rumores” aumenta numa velocidade surpreendente. Com nomes de peso, diga-se de passagem. O que só aumenta a pressão sobre a diretoria de futebol. Para administrar esta situação, ontem, foi anunciada a dispensa do lateral esquerdo Julinho. Mas contratação que é bom, nada.

A irritação com a falta de notícias sobre reforços é evidente. Nas redes sociais, os rubro-negros bombardeiam os dirigentes, reclamando da baixa produtividade. Vale ressaltar, entretanto, que os trabalhos nos bastidores seguem num ritmo bastante acelerado. A cúpula leonina tem encarado reuniões intermináveis, enquanto representantes são enviados com a incubência de fechar possíveis negócios. “O mercado está muito complicado. Estamos negociando com jogadores que interessam a clubes com um aporte financeiro maior que o do Sport”, alega o diretor de futebol Guilherme Beltrão.

O problema é esta justificativa, e a falta de notícias oficiais levou muitos torcedores a acreditar que o time está de fato buscando reforços de peso. Para se ter uma ideia do tamanho da expectativa da torcida, há quem garanta que o retorno de Juninho Pernambucano à Ilha do Retiro será anunciado em breve. Otimismo motivado pela eliminação do Vasco na Libertadores. Os dirigentes, entretanto, negam ter realizado qualquer tipo de contato com o jogador.

Aos torcedores, resta alimentar as esperanças com novas promessas. Ao que tudo indica, o atacante Henrique, do São Paulo, pode ser anunciado ainda hoje. “Temos algumas situações bem encaminhadas, e é bem provável que consigamos anunciar um atacante ainda nesta sexta-feira (hoje)”, destacou o diretor executivo Cícero Souza. Além de Henrique, outros nomes também estão com conversas bem adiantadas. A diretoria confirma que está tratando com cinco nomes. Um deles tem grande chance de ser Anderson Aquino, que está no Coritiba e já passou pelo Leão. Ele seria incluso em uma troca com Jael. Os rubro-negros estariam conversando também com três estrangeiros: os meias Damian Manso (argentino) e Macnelly Torres (colombiano), além do atacante argentino Ariel.