As chuvas dos últimos dias prejudicaram bastante a programação de treino do Sport, mas ainda assim, a equipe viaja definida para Santos. Sem surpresas, o técnico Vágner Mancini confirmou que manterá a formação utilizada nos treinamentos ao longo da semana para o segundo compromisso do Leão no Brasileiro.
Mancini vai atuar no esquema 4-5-1
Mancini havia planejado um trabalho tático para a manhã desta sexta-feira. Entretanto, com o gramado da Ilha do Retiro alagado, o técnico precisou usar a criatividade e comandou um trabalho de bolas paradas nas "ilhotas" do campo.
Na coletiva, o treinador minimizou o contratempo e confirmou que utilizará a mesma escalação dos coletivos. Mancini, porém, ressaltou que originalmente, o esquema armado é o 4-5-1, com Marquinhos Gabriel e Marquinhos Paraná atuando abertos, pelas pontas e Felipe Azevedo centralizado.
O treinador destacou ainda que treinou variações do esquema para o decorrer da partida. "Para deixar o time mais compacto, o time terá uma linha de quatro jogadores ali no meio de campo, mas dependendo da situação, Tobi pode recuar para compor a zaga, por exemplo", destacou. "A grande mudança que espero ver é um time mais agressivo. Não apenas ofensivamente, mas também na marcação", acrescentou.Confira a escalação: Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Tobi, Rithely, Marquinhos Paraná, Thiaguinho e Marquinhos Gabriel; Felipe Azevedo.