Sport

Reforços

Negociações a todo o vapor na Ilha do Retiro

postado em 25/05/2012 11:44 / atualizado em 25/05/2012 13:07

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

A busca do Sport por reforços começa a chegar na reta decisiva. No momento, o clube aguarda os retornos de algumas propostas e deve confirmar pelo menos uma contratação ainda nesta sexta-feira.

Os dirigentes ainda não confirmam oficialmente, mas o atacante Henrique já firmou compromisso com o Sport. Eleito o melhor jogador do Mundial Sub-20 conquistado pelo Brasil no ano passado, a promessa do São Paulo já assinou um documento, mas o contrato só sairá em 20 de junho, data da abertura da janela para transferências internacionais. Apesar de ser jogador do Tricolor Paulista, ele estava emprestado ao Granada-ESP.

Mas Henrique não deve ser a única novidade do clube para o ataque. O Sport ainda tenta acertar com outros cinco jogadores. Três atacantes e dois meias. Duas dessas negociações, entretanto, foram atrapalhadas pelos resultados das quartas-de-finais da Libertadores. Os outros três podem ser anunciados a qualquer momento.

Certo é que algumas das investidas leoninas não foram bem-sucedidas. Os rubro-negros tentaram a vinda de do meia colombiano Macnelly Torres e do atacante Anderson Aquino. A negociação com o primeiro esbarrou no valor proposto pelo Nacional-COL para a liberação do passe do atleta: US$ 5 milhões. No caso do atacante, o Coritiba não teria demonstrado interesse numa troca por Jael.