Sport

Fechou

Dubeux confirma acerto com Henrique

Presidente do Sport confirmou informações do Superesportes e disse que atacante deve chegar na próxima semana

postado em 25/05/2012 15:40

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

O presidente do Sport, Gustavo Dubeux, confirmou o acerto com o atacante Henrique, do São Paulo. O mandatário leonino ratificou as informações passadas pelo Superesportes de que o contrato só poderá ser assinado em 20 de junho, mas que ainda assim, o atleta deverá chegar à Ilha do Retiro no início da próxima semana.

Formado nas categorias de base do Tricolor Paulista, Henrique tem 20 anos e é apontado como uma das maiores promessas do clube. O atacante teve um papel fundamental na conquista do Mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira, quando terminou como o artilheiro da competição, além de ter sido escolhido como o melhor jogador do campeonato.

Apesar de o Sport ter adotado a política de apenas anunciar os reforços após a assinatura dos contratos, a enorme pressão da torcida fez com que os dirigentes resolvessem abrir uma exceção. "Já está tudo acertado com o jogador e com o São Paulo. Henrique é um atleta de muita qualidade e vai nos ajudar bastante no Brasileiro", destacou Dubeux. " "O planejamento é de que ele chegue na próxima semana", acrescentou.

Como estava emprestado ao Granada-ESP, Henrique só deverá ter condições de jogo a partir de 20 de junho, data que marca a abertura da janela para transferências de jogadores que estavam fora do Brasil. Entretanto, há quem garanta que os rubro-negros tentarão antecipar a estreia, mediante consulta à CBF, alegando o vínculo do jogador ao São Paulo.