Sport

Série A

Sport tem dificuldades para contratar um meia

Atleta para a posição é prioridade na Ilha do Retiro

postado em 30/05/2012 08:38 / atualizado em 30/05/2012 08:46

A paciência do torcedor rubro-negro será testada. Duramente testada. Os desempenhos do time na temporada parecem ter esgotado o crédito dado à gestão pelo acesso à Série A. Para alguns, a atual direção já está devendo. E muito. A demora em anunciar reforços para o Brasileirão tem causado indignação. E a única solução capaz de apaziguar esta ansiedade não deve vir tão cedo. Como as últimas negociações foram infrutíferas, dificilmente o Sport conseguirá apresentar um meia nos próximos dias.

AFP
No momento, o cenário das negociações leoninas é desolador. Desde a saída de Marcelinho Paraíba, a contratação de um meia virou prioridade. Afinal de contas, o jogador era o único atleta da posição no elenco. Após algumas deliberações, os nomes foram definidos e os contatos iniciados. Uma a uma, entretanto, as tratativas terminaram em frustração. Quase todas pelo mesmo motivo: a questão financeira. O único caso diferente foi o de Roger. O Sport já havia acertado tudo com o jogador do Cruzeiro, porém, uma lesão no joelho do atleta durante o treinamento impediu a assinatura do contrato.

Com a escassez de atletas de armação no mercado nacional, os rubro-negros passaram a garimpar no exterior. Fabian Vargas, Damián Manso, Macnelly Torres. Mas depois de analisar o custo-benefício, o Sport achou que não valeria a pena pagar o que os clubes estavam pedindo para liberar os atletas. No Brasil, os dirigentes chegaram a acertar as bases com Vitor Júnior, mas o jogador desistiu de retornar à Ilha do Retiro depois de receber uma proposta do Botafogo, clube que defende atualmente. Há rumores de uma negociação com um camisa 10 argentino e com outro envolvido nas semifinais da Libertadores. Ambas ainda em estado embrionário. Pelo andar da carruagem, o técnico Vágner Mancini e a torcida terão de penar com improvisações nos próximos compromissos.

Henrique


O atacante Henrique deve enfim ser anunciado oficialmente. O jogador tinha a chegada prevista para a meia-noite e deve realizar os exames médicos ainda no período da manhã, já na Ilha do Retiro. A tendência é de que ele seja apresentado ao elenco no início da tarde e em seguida à imprensa.