Sport

Série A

Sport faz treino com susto e novidades

Trabalhos visam ao jogo contra o Palmeiras, na Ilha do Retiro

postado em 30/05/2012 11:37 / atualizado em 30/05/2012 13:28

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Yuri de Lira/DP

O elenco do Sport se reapresentou na manhã desta quarta-feira, no campo auxiliar da Ilha do Retiro. Após dois dias de folga, os atletas rubro-negros, divididos em dois grupos, voltaram às atividades fazendo um treino físico de força e resistência. Durante um treinamento de sprint, o goleiro Magrão acabou sentindo leves dores no antebraço. Mas voltou a trabalhar normalmente e não preocupa. Em tempos de escassez de atacantes na Praça da Bandeira, quem acabou sendo a novidade foi Roberson, que retornou aos trabalhos com o restante do grupo.

Yuri de Lira/DP
Ele havia sofrido uma inflamação no menisco do joelho direito, mas já está na fase de transição do departamento médico para o físico. O jogador pode ficar à disposição do treinador Vágner Mancini já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A - no dia 6 de junho, em casa, diante do Palmeiras. Na partida seguinte, entretanto, a sua presença é praticamente certa.

Outra peça que treinou normalmente nesta manhã foi Willians. Porém, ainda em fase de recuperação de uma fratura na perna direita, vai demorar mais tempo que Roberson para retornar aos gramados. Espera-se que o meia esteja apto para atuar pelo menos daqui a três semanas.

Os atletas do Sport voltarão agora a pegar no batente ainda nesta quarta-feira, a partir das 15h, também na Ilha do Retiro. Vão realizar um treino técnico, o primeiro da bateria que encaram nesta semana. Já na quinta, os leoninos trabalharão apenas às 14h30, mas no CT de Paratibe. Na sexta-feira, dois expedientes (de manhã no CT e à tarde na Ilha). Sábado e domingo têm treinamento matinal no CT e na Ilha - respectivamente.