Sport

Série A

À disposição de Mancini, Roberson minimiza ineficiência no ataque do Sport

Atacante está recuperado de uma contusão no joelho direito

postado em 30/05/2012 12:38 / atualizado em 30/05/2012 18:41

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Depois de se recuperar de uma inflamação no menisco do joelho direito, Roberson já está na fase de transição do departamento médico para o físico. O atacante deverá estar à disposição do treinador Vágner Mancini na próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A - no dia 6 de junho, em casa, diante do Palmeiras. Agora, só resta aprimorar o seu condicionamento para poder entrar em campo. Na partida seguinte, entretanto, a sua presença é praticamente certa. Ele, por sinal, já  se diz pronto para ajudar o Sport a fazer gols no nacional.

"Eu já vinha trabalhando há umas duas semanas. Aproveitei essa folga para dar uma descansada. Vamos agora trabalhar bem durante esta semana com professor Mancini para fazer um bom jogo contra o palmeiras e conquistar a nossa primeira vitoria dentro de casa", falou.

Em relação à ineficência do ataque neste Brasileirão e na reta final do Campeonato Pernambucano, quando os atacantes não marcaram um gol sequer, Roberson deu a entender que os críticos precisam ser pacientes. "Foi o primeiro jogo de Mancini no banco agora. Ele ainda está ajustando algumas coisas. Contra o Santos, faltou um pouco mais de chegada lá na frente, mas tenho certeza que dentro de casa o time vai chegar bastantem criar oportunidades e quem estiver lá no ataque vai fazer os gols", sentenciou.

Roberson ainda salientou que não só os jogadores do Sport, como também dos demais times da Série A, estão tendo dificuldades de fazer os gols. "Os jogos estão sendo muito truncados e isso está dificuldando a vida dos atacantes", pontuou. "É início de temporada, acho que quando a gente se entrosar mais as coisas vão ficar mais fáceis", complementou.