Sport

Série A

Mesmo com chances remotas de sair do time, Hamilton mantém discurso humilde

Volante está recuperado de uma contusão no tornozelo

postado em 30/05/2012 13:10 / atualizado em 30/05/2012 18:42

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Hamilton ficou de fora das duas primeiras partidas do Sport no Campeonato Brasileiro da Série A. Com uma lesão no tornozelo esquerdo, viu a cabeça de área do time rubro-negro ser formada por Rithely e Naldinho, na estreia contra o Flamengo; e pelo zagueiro Tobi e Marquinhos Paraná no jogo seguinte diante do Santos. Na Ilha do Retiro, nem se cogita que ele perca a vaga para um desses atletas. Contudo, o jogador já à disposição do técnico Vágner Mancini, mantém o discurso de pés no chão e diz que aceitará sair da equipe caso seja a opção do treinador.  

"Me recuperei, estou 100% e pronto para ajudar, mas sei que temos volantes muito qualificados no elenco. Respeito todos eles. Vai jogar quem estiver melhor, quem o professor optar", afirmou Hamilton, político. Sobre o desempenho do Leão no Brasileiro, o cabeça-de-área mostrou-se satisfeito e otimista. "O Sport está em um bom caminho, a gente está fazendo o trabalho certo. No dia a dia dos treinos vamos procurar melhorar o que precisa ser melhorado, porque o objetivo é almejar algo mais acima", sentenciou.

O próximo compromisso do Rubro-negro é contra o Palmeiras - no dia 6 de junho, na Ilha do Retiro. Um adversário que Hamilton e o Sport conhecem bem. "É uma equipe qualificada. Nós vamos fazer o nosso e eu estou preparado para fazer mais um bom jogo contra eles", pontuou o volante.