Sport

Ilha do Retiro

Bruno Aguiar acredita que força defensiva do Sport começa no ataque

Zagueiro também promete que defesa vai se empenhar para criar chances de gol

postado em 30/05/2012 17:49 / atualizado em 30/05/2012 18:04

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

É inegável que o destaque do Sport neste início de Campeonato Brasileiro é a defesa do time. Com um sistema bem postado, os leoninos dificultaram bastante os ataques adversários com roubadas de bolas precisas. Fato que surpreendeu a muitos. Afinal, nesses dois primeiros jogos, os atletas encararam a mudança de comando do interino Gustavo Bueno para Vágner Mancini, tiveram pouco tempo de treinamento e ainda tiveram o esquema tático modificado, saindo do 3-5-2 para o 4-4-2.

O ferrolho rubro-negro, por exemplo, repercutiu na Vila Belmiro depois do jogo com o Santos. Os comandados do Muricy Ramalho compararam equipe ao Vélez, nos dois jogos disputados pela Copa Libertadores. No mata-mata, o time alvinegro teve bastante dificuldade para explorar o ataque, encabeçado por Paulo Henrique Ganso e Neymar.

"O mérito é de todo o time. Está todo mundo voltando atrás da linha da bola. A melhor defesa começa lá na frente. Os jogadores têm se esforçado muito. Agora, nós vamos procurar também retribuir esse sacrifício adiantando a marcação para fazer com que um bom ataque comece também pela defesa", avaliou o zagueiro Bruno Aguiar, um dos líderes do Sport em campo.

Para o jogo contra o Palmeiras, porém, o zagueiro projeto uma equipe mais ofensiva. Afinal, os leoninos ainda não conseguiram vencer no Brasileirão e já se encaminham para o segundo jogo em casa em três rodadas. "Mancini ainda vai definir a nossa postura tática. Mas é claro que, diante da torcida, a gente vai ser empurrado para o ataque. Então, a gente espera fazer um bom jogo também na parte ofensiva", disse.

Além da força dos rubro-negros, o Sport conta com fato de o time de Felipão estar dividindo duas competições. O Palmeiras disputa uma vaga na decisão da Copa do Brasil com o Grêmio. Ainda assim, Bruno Aguiar não espera vida fácil. "O Palmeiras, mesmo priorizando uma competição, não vai deixar de ir forte para a outra. Então, acredito que vai ser um jogo bastante difícil."