Sport

Ilha do Retiro

Thiaguinho, o dono da 10

Jogador saiu do esquecimento para ser principal opção na meia do Sport

postado em 31/05/2012 08:10 / atualizado em 31/05/2012 10:21

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Quando Mazola ainda estava no comando do Sport, Thiaguinho caiu no esquecimento e virou figurante no elenco rubro-negro. Inquieto, o jogador externou sua insatisfação por meio da página pessoal no Facebook. A polêmica piorou a situação. O atleta chegou a ficar de fora até dos coletivos. Mas apenas um mês foi necessário para mudar a trajetória do atleta na temporada. A troca no comando técnico na Ilha do Retiro fez o jogador sair de problema para a solução. Agora, ele é quem carrega a responsabilidade de vestir a camisa 10.

Com a saída de Marcelinho Paraíba do Sport, Thiaguinho passou a ser acionado como meia. Virou a única opção para o setor. Foram dois jogos disputados na posição. Diante do Flamengo, a atuação foi elogiada. Contra o Santos, a sequência de passes errados minou a atuação do lateral de origem. Ainda assim, ele deve continuar como o jogador da criação em outros jogos. Até porque a diretoria rubro-negra tem levado revés do mercado na busca por nomes para o setor.

“É meio complicado se comparar a um jogador como Marcelinho. Mas estou aqui para ajudar”, disse o atleta. “Se eu vou ser aquele cara de referência, só Mancini pode dizer e o próprio campeonato. Mas se o professor está dando oportunidade, é porque ele acredita que eu posso fazer a função”, acrescentou o atleta, que reconhece não ter desempenhado um bom futebol contra o Santos. Promete, porém, retomar a boa atuação contra o Palmeiras.

A confiança de Thiaguinho contrasta com o momento de incerteza que viveu no clube. Época que o jogador até prefere esquecer. “Eu fiquei triste. Todo mundo quer jogar. Eu entrava em campo e não conseguia render o que tinha feito no ano passado. Agora, veio um novo treinador e é vida nova”, declarou.