Sport

Sport

Erros de finalização chamam a atenção no treino do Sport

O técnico Vágner Mancini admitiu estar preocupado com a dificuldade do time em marcar gols

postado em 31/05/2012 18:32

Tiago Cisneiros /Superesportes

Por cima da barra, na rede pelo lado de fora, nas mãos do goleiro e até na arquibancada... No treino do Sport nesta quinta-feira à tarde, a bola foi bater em todo lugar. Menos no gol. O excesso de erros de finalização dos meias e atacantes chamou a atenção dos espectadores e causou preocupação no técnico rubro-negro, Vágner Mancini.

Em boa parte do treinamento, Mancini trabalhou jogadas de ataque e finalização. Os jogadores ofensivos recebiam as bolas dentro da área, sem marcação ou barreira, e finalizavam. O baixo grau de dificuldade, para o treinador, exigiria um desempenho mais alto. "Do jeito que nós colocamos, era para marcar, pelo menos, seis gols a cada dez chutes", afirmou, na entrevista coletiva. Em média, os rubro-negros tiveram um rendimento de 20% a 30%.

Segundo Mancini, é preciso apostar na repetição dos exercícios, para que os jogadores ganhem confiança e acertem o pé na hora H. Ele acredita que alguns atletas poderão apresentar uma melhora no quesito finalização e, por isso, descarta jogar a responsabilidade sobre os novos contratados. Sobre o atacante Henrique, artilheiro e melhor jogador do último Mundial Sub-20, por exemplo, o treinador disse: "Acho que ele vai nos ajudar muito, mas não resolverá o nosso problema. Nós não podemos colocar tudo nas costas dele. Devemos encontrar gente no nosso elenco que aprimore esse fundamento e possa marca os gols".

 

Tags: