Sport

Série A

A bola na área como arma

Superesportes fez um levantamento de como matar o Palmeiras, quarta, na Ilha do Retiro

postado em 03/06/2012 13:41 / atualizado em 03/06/2012 14:04

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

MARCIO FERNANDES
Eram 11 minutos do segundo do tempo quando o Guarani partiu para o contra-ataque. Pela esquerda, Fabinho dispara em velocidade e cruza. Bem posicionado, Bruno Mendes cabeceia certeiro. É o terceiro gol sobre o Palmeiras, no primeiro encontro das equipes no Paulistão. Muda o jogo. Bruno atravessa a lateral esquerda. Levanta a cabeça e cruza. A bola vem rasteira e passa por toda a defesa do time de Felipão. Fabinho vem de trás e marca. Sacramenta a passagem do Bugre à semifinal.

Dois cruzamentos que derrubaram o Verdão. Algoz, o Guarani foi a equipe que carimbou os tropeços marcantes do Palmeiras em 2012. A fórmula encontrada pelo Bugre é explorar as bolas lançadas à área. Dos seis gols marcados nos duelos com o Porco (3 a 1 e 3 a 2), quatro surgiram de lances do tipo. “O Guarani jogou mais, teve melhores aproveitamentos em duas ou três bolas, e quando estávamos buscando algo, houve aqueles cruzamentos. Soube fazer o resultado”, avaliou o técnico Felipão, após a eliminação no Paulista.

Desde então, algumas mudanças foram feitas na equipe. No gol, Deola, um dos mais criticados após a segunda derrota para o Bugre, deu espaço para Bruno. A dupla de zaga, porém, segue a mesma: Henrique e Leandro Amaro.

Apesar do alerta no Estadual, o Palmeiras ainda não conseguiu curar o principal mal da temporada no setor defensivo. Na última rodada da Série A, o time foi até o Olímpico e perdeu por 1 a 0 para o Grêmio. Adivinha como surgiu o gol? Após cobrança de falta, a bola voou em direção à cabeça de André Lima, que não perdoou.

O ponto fraco do Verdão dá aos defensores do Sport a chance de marcar gols. Bruno Aguiar, Tobi e Edcarlos são bons no cabeceio. Ao contrário dos atacantes Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo.

Gols do Guarani sobre o Palmeiras
18ª rodada do Campeonato Paulista

Guarani 3x1 Palmeiras

1º gol: Depois da cobrança de falta, Bruno Mendes cabeceou. No rebote, Neto marcou.
2º gol: Cobrança de pênalti de Fumagalli. Infração foi originada após jogada aérea do Bugre.
3º gol: Em rápido contra-ataque, Fabinho cruzou e Bruno Mendes marcou de cabeça.

Quartas de final do Campeonato Paulista
Guarani 3x2 Palmeiras
1º gol: Fumagalli cobra escanteio fechado e faz gol olímpico.
2º gol: Pela direita, Oziel invadiu a área e chutou cruzado. Fabinho escorou para as redes.
3º gol: Bruno cruzou rasteiro para Fabinho, que completou para o gol.

Tags: