Sport

De olho nele

Rubro-negros vacinados contra Marcos Assunção

postado em 05/06/2012 20:48

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Foi através de uma forte marcação que o Sport surpreendeu nas duas primeiras rodadas do Pernambucano, superando às expectativas que apontavam para derrotas diante de Flamengo e Santos. A virtude, entretanto, pode ter um reflexo negativo para o encontro com o Palmeiras, que tem um dos melhores cobradores de falta do futebol brasileiro. Ciente da competência de Marcos Assunção, o técnico Vágner Mancini alertou seu sistema defensivo sobre a importância de evitar faltas próximo à grande área leonina.

A proposta de deixar o time mais compacto foi uma das primeiras atitudes de Mancini como comandante da equipe. O treinador instruiu os jogadores em relação à participação de todas as peças na marcação. “Tem que começar com nossos atacantes, lá na frente. Quando todos ajudam, fica mais fácil recuperar uma bola e partir em contra-ataques”, destacou o goleiro Magrão.

O camisa 1, por sinal, é um dos mais preocupados com a qualidade de Marcos Assunção. “Estamos cientes de que o Palmeiras tem um dos melhores, ou o melhor cobrador de faltas do Brasil. E isso pode decidir o jogo. Mas treinamos muito a bola parada e todos estão cientes de que temos que evitar falas próximo a grande área”, alertou o goleiro. “Mas não quer dizer que a marcação estará mais solta. Nosso time teve bastante tempo para treinar e estamos com o sistema defensivo bastante compacto”, acrescentou.