Sport

Ilha do Retiro

Atenção com a bola parada do Palmeiras

Jogadores ressaltaram poder de finalização de Marcos Assunção

postado em 06/06/2012 09:14

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Foi através de uma forte marcação que o Sport surpreendeu nas duas primeiras rodadas do Brasileiro, superando as expectativas que apontavam para derrotas diante de Flamengo e Santos. A virtude, entretanto, pode ter um reflexo negativo para o encontro com o Palmeiras, que tem um dos melhores cobradores de falta do futebol brasileiro. Ciente da competência de Marcos Assunção, o técnico Vágner Mancini alertou seu sistema defensivo sobre a importância de evitar faltas próximas à grande área leonina.

A proposta de deixar o time mais compacto foi uma das primeiras atitudes de Mancini como comandante da equipe. O treinador instruiu os jogadores em relação à participação de todas as peças na marcação. “Tem que começar com nossos atacantes, lá na frente. Quando todos ajudam, fica mais fácil recuperar uma bola e partir em contra-ataques”, destacou o goleiro Magrão.

O camisa 1, por sinal, é um dos mais preocupados com a qualidade de Marcos Assunção. “Estamos cientes de que o Palmeiras tem um dos melhores, ou o melhor cobrador de faltas do Brasil. E isso pode decidir o jogo. Mas treinamos muito a bola parada e todos estão cientes de que temos que evitar faltas próximo a grande área”, alertou o goleiro. “Mas não quer dizer que a marcação estará mais solta. Nosso time teve bastante tempo para treinar e estamos com o sistema defensivo bastante compacto. A ideia é diminuir os espaços no meio de campo, para tentar interceptar as bolas e aproveitar os contra-ataques”, acrescentou.